Chico Amaro

Um blog para discutir o ensino superior, a educação em geral, mas também política, cultura, futebol e o que mais aparecer.

Nome:
Local: Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil

25.9.06

Puxando carroça

Mais um ciclo encerrado. E esse foi bem curto - um mês apenas! Digamos que prestei uma consultoria durante esse tempo, e que o trabalho está finalizado. Mas não é bem assim...
Um dos fatos da vida que me deixa mais intrigado é quando um sujeito - ou sujeita - medíocre tem um cargo de chefia. Pois é, ter dinheiro não significa ter inteligência, bom senso, perspicácia, competência. E quando isso ocorre, o chefe ser medíocre, e se você pretende manter seu empreguinho, não resta outra alternativa senão fingir-se de morto, dissimular. Conheci alguns profissionais que são capazes disso. Mas confesso: essa competência eu não tenho!
Aí acontece o inevitável: eu, que não consigo me calar por muito tempo, em algum momento acabo expondo o problema, claro, na tentativa de resolvê-lo. Só que pessoas medíocres em cargo de chefia é um problema, pois a mediocridade, a incompetência gera insegurança. Um chefe medíocre naturalmente não lida bem com funcionários competentes, um chefe medíocre fica feliz quando está rodeado de pessoas de seu nível, ou de nível ainda mais baixo. Um chefe medíocre, por inseguro, não tolera críticas.
Hoje se fala muito em competitividade, qualidade, etc., diz-se que uma empresa não sobrevive à concorrência se não tiver esses predicados. Pois eu constato que não, que muitas empresas medíocres - porque afinal uma empesa é a cara de seu dono, ou dirigente - sobrevivem, aos trancos e barrancos, mas estão aí, fazendo bobagens, ganbiarras, dando "jeitinhos". O consumidor brasileiro ainda não aprendeu a exigir, se acomoda, não se importa.
Mas eu realmente não consigo dissimular. Já ouvi algumas vezes, alunos meus, dizerem "quem não puxa o saco puxa carroça". Pois eu digo: quem só sabe puxar carroça tem mais é que puxar o saco mesmo. Eu não. Por isso, caros amigos, estou montando minha própria empresa. Em breve darei notícias aqui. Chega de ter que responder para gente medíocre, obtusa, ignorante, incompetente. Respondo agora apenas à mim mesmo.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É BEM VERDADE QUE TIVE POUCO TEMPO COM O PROFESSOR AMARO, MAS DEU PARA TER CERTEZA DE QUE TUDO O QUE ELE FAZ, É BEM FEITO. E É POR ISSO QUE ELE INCOMODA TANTO AS PESSOAS MEDÍOCRES QUE ESTÃO AÍ PARA MANCHAR, CADA VEZ MAIS, O ENSINO BRASILEIRO.

12:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

poxa, vejo isso diariamente em todos os lugares que vou, bancos, shopings, bares e principalmente no meu local de trabalho, é a aparencia sendo mais valorizada do que a competencia.
e tem gente que acha só porque chegou a um cargo de chefe ( pra mim quem tem chefe é indio, mas deixa pra lá)pode humilhar o funcionario sem lembrar que ele ja passou por essa fase e que daqui a pouco a casa cai e vai ter que enfrentar fila do INSS pra receber uma graninha mixaria.
lembrando uma frase de uma musica dos bons tempo0s dos Titas: Porrada!! nos chefes que não sabem nada (adaptado pra ficar mais divertido.

Abraço "Chico Amaro"

6:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fez bem! Isso aí! PORRADA NOS CARAS QUE NÃO FAZEM NADA!
Ainda bem que a advogada imbecil matou o coronel hahaha!

10:02 PM  
Blogger luciano said...

Chico, infelizmente não anotei o seu telefone direito, tava afim de te econtrar... Mas achei seu blog.

4:30 PM  

Postar um comentário

<< Home